Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dica de Filme: Estômago

Dica de Filme:


Raimundo Nonato é um nordestino que tenta a sorte numa cidade grande. É contratado como faxineiro e logo descobre o talento gastronômico, fazendo sucesso com suas coxinhas. Giovanni, dono de um restaurante italiano local, contrata Nonato. Assim, Nonato descobre a gastronomia italiana e muda para uma vida melhor. Sua vida piora quando se envolve com a prostituta Íria. Nas situações mais difíceis e surpreendentes, Nonato busca sempre o melhor para si.

O talento gastronômico de Nonato é descoberto por seus colegas de prisão. Para eles e seu chefe violento Bujiú, a chegada de Nonato é logo aclamada pelos outros, pois transforma a comida da cadeia em pratos diferentes. Nonato acaba sendo chamado pelos outros presos de Alecrim, acaba sendo reconhecido por seu talento.

Apesar de sua ingenuidade e simplicidade, Nonato aprende rápido as regras de sociedade dos que devoram ou são devorados. Nonato usa essas regras a seu favor, até mesmo os cozinheiros tem o direito de comer sua parte, pois sabem melhor que todo mundo, qual é melhor parte.

Produzido em 2007.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaques

Banho-Maria

É uma técnica de cocção com base no calor indireto. Usa-se para preparar alimentos que não devem entrar em ebulição como caldas, pudins e c...