Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dica de Filme: A Fantástica Fábrica de Chocolate

Dica de Filme:


Charlie é um garoto pobre que vive com a família em casa pequena. Ele adora chocolate e ganha uma vez por ano. Os chocolates são produzidos por Willy Wonka, que tem uma fábrica enorme perto da casa de Charlie. A família tem trabalhado muito desde que o pai de Charlie perdeu o emprego na fábrica de pasta de dentes. Willy Wonka lança uma promoção, que, cinco barras de chocolate Wonka havia um convite dourado que dava direito a uma visita à fábrica. Charlie então, verifica se o seu chocolate era premiado e não encontra o convite.

A primeira criança a achar o convite é Augustus Gloop, da Alemanha. Augustus come bastante chocolate, o que facilitou que ganhasse o convite. A segunda foi Veruca Salt, da Inglaterra. Veruca sempre consegue tudo o quer, então fez a cabeça do pai até conseguir, e seu pai conseguiu com as funcionárias da fábrica de nozes do senhor Salt. A terceira foi Violet Beauregarde de Geórgia, EUA, luta caratê e adora chicletes (o seu recorde é de 3 meses). O quarto foi Mike Teavee de Colorado, EUA. Mike é prepotente, mal-humorado e metido à inteligente. Mike é também viciado em televisão e video-game, não mostra interesse por ter ganho o convite dourado, no qual acabou encontrando no meio de contas complicadas, precisando comprar apenas um chocolate. Achavam que o último convite foi achado por alguém na Rússia, mas acabaram descobrindo que era falso. No mesmo momento Charlie encontrava o último convite e corria para a casa, mas uma mulher ofereceu U$500,00 em troca do convite. Charlie quase deu o convite mas a família não o deixou, e resolveram ir à fábrica.

Na fábrica, conhecem Willy Wonka e seus empregados, os Oompa- Loompas com mais ou menos 30 centímetros de altura. Cada uma das crianças egoístas recebe um castigo, e uma música cantada pelos Oompa-Loompas. O primeiro a deixar a fábrica é Augustus, por causa de um estrago na sala de chocolate. A segunda é Violet, em um grande acidente na sala de invenções. A terceira, de se imaginar, é Veruca na sala de nozes. O quarto e último foi Mike na sala que mais gostava, a de televisão. O único que sobrou foi Chalie e ganha a fábrica, mas recusa por não poder levar a família. Charlie ajuda Willy a se entender com o pai, o Dr. Wilbur Wonka, e consegue a fábrica para sua família e Willy, uma família. A vida agora ficou doce.

O 1º filme foi produzido em 1971 pela Paramount Pictures. O 2º filme foi produzido em 2005 pela Warner Bros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaques

Banho-Maria

É uma técnica de cocção com base no calor indireto. Usa-se para preparar alimentos que não devem entrar em ebulição como caldas, pudins e c...