Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Olimpíadas Londres 2012


Londres 2012

Aproveitando o clima de Olimpíadas aqui vai uma edição especial sobre um pouco da gastronomia da Inglaterra.

Por ser uma ilha, é bastante comum comer peixe. Historicamente a gastronomia da Inglaterra tem uma simplicidade em seu enfoque e pela qualidade de seus produtos locais. Isto porque foi influenciado pelos puritanos, no que resultou numa gastronomia simples, que afastava-se de sabores fortes como alho e evitando de molhos muito elaborados.


Alguns pratos tem origem antiga, como certos pães e queijos, carnes assadas, guisados, tortas de carne de caça, e peixes. O prato mais famoso é peixe com batatas fritas, que surgiu como comida de rua, servida num jornal e temperados com sal e vinagre de malte. Os ingleses tem também o costume de comer linguiça com purê de batatas, que é servido com cebola e molho. Atualmente comum, é o fast-food vindo dos Estados Unidos e outros pratos de outros países. Também estão redescobrindo suas raízes numa agricultura mais sustentável.


Fonte: Wikipédia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaques

Banho-Maria

É uma técnica de cocção com base no calor indireto. Usa-se para preparar alimentos que não devem entrar em ebulição como caldas, pudins e c...