Pesquisar neste blogue

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Arroz-Doce

No norte da Índia, é comum misturar arroz com açúcar em receitas como shadi pilau (arroz com frutas secas, raspas de coco e açafrão), prato tradicional em casamentos hindus. No norte da Tailândia,  é produzido os kanom neow, bolinhos de farinha arroz cobertos em calda de açúcar e, polvilhadas com coco ralado. Tem também o khao neow plag lamyai, creme de arroz doce com a fruta longan (ou lamyai), coberto com creme de coco e enfeitado com pedaços de longan.

A receita chegou à Europa no por volta do século XIII. Em seguida, é levado ao Brasil pelos portugueses, por ser popular em Portugal. Já veio polvilhada com canela. No Rio de Janeiro, as pessoas ricas do tempo do Império, a maioria descendentes de portugueses, faziam bastante pratos lusitanos entre eles o arroz-doce. Com várias versões, tinha até no livro Cozinheiro Nacional, livro brasileiro no qual tem grande valor histórico. No Brasil, o arroz doce ganhou outras versões como por exemplo, adicionando doce de leite a receita.



Fonte: IG Comida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaques

Banho-Maria

É uma técnica de cocção com base no calor indireto. Usa-se para preparar alimentos que não devem entrar em ebulição como caldas, pudins e c...